Pensamentos Com Vida Própria Pessoal Vida em Geral

Somos Feitos de Renovação e Mudança

Leia agora “O Guia Tardio”! (clicando aqui)
Assista ao canal no Youtube (clicando aqui)


 

Ao final desta frase, feche os seus olhos por 30 segundos e imagine o seu passado, este exato momento, um ano atrás – lembre-se do dia 24 de dezembro de 2017 – veja, ouça e sinta como você é diferente, pensa diferente e sente diferente.

Lembrou? Como foi?

Um ano se passou e tantas mudanças foram promovidas por você.

Um ano se passou e você enfrentou dores, desafios e obteve conquistas. Você foi capaz de mudar, adaptar-se à medida em que caminhou e transformou-se em outra pessoa.

Agora, perceba como tudo isso contribuiu para sua evolução. Veja o quanto caminhou! Sinta quanto aprendeu… com cada sorriso, choro, cada abraço, carinho… por mais ou menos que tenha mudado, as mudanças aconteceram.

Como é maravilhoso ter essa capacidade. É um dos nossos superpoderes! Invariavelmente você é mais do que foi.

Estamos diante de uma época que simboliza a renovação e a oportunidade de ser.

A oportunidade de crescer. Evoluir ainda mais.

A habilidade de fazer diferente, comprovada e atestada. Você pode.

Neste exato momento, perceba a quantos dias está do fim do ano.

Perceba também que, um ano atrás, você estava em situação semelhante: fez uma retrospectiva do que foi e imaginou o que seria… lembrando do futuro como lembra do passado que… agora é o seu presente.

Aí, diante do que passou e dos desejos por vir, idealizou, criou expectativas e afirmou para si:

Em 2018 farei diferente.

Eu francamente não sei se você fez aquilo que propôs a si.

Mas ao contrário do que muita gente acha, todos temos a capacidade e a habilidade de fazer diferente, de mudar e se adaptar. O nosso superpoder.

Que tal aproveitar essa época de perdão, gratidão, oportunidade e renovação para não só desejar um 2019 cheio de realizações… mas ver, sentir e ouvir tais realizações, prontas, parte de sua vida e concluídas em dezembro de 2019?

Convido-o a realizar esse exercício.

Uma vez concluído, você terá a sua ideia de referência… e faltará apenas uma coisa para chegar lá, algo que você entende e faz com maestria!

Mudar.

Tudo está dentro de você, basta buscar.

Eu sei que o Natal tem toda uma simbologia Cristã.

Eu também sei que esse momento tem um significado especial para mim e talvez diferente para você… e tudo bem que seja assim.

Talvez o segredo esteja… em aceitar as diferenças.

Feliz Natal, um excelente período de festas para você para toda a sua família e amigos!

 

3 comentários

  1. Susana Martinho – Olá! :) Chamo-me Susana e sempre considerei a escrita a minha forma de comunicação mais fluída. Há já algum tempo comecei a acreditar que as pessoas têm efetivamente Super-Poderes e foi com essa ideia em mente que decidi avançar com a escrita num formato público. A minha intenção é ir inspirando outras pessoas a ativar os seus, à medida que vou ativando os meus, em cada momento que me consigo (re)conectar com quem realmente SOU! Inicialmente, o meu processo de escrita assumiu uma particularidade: os temas acabavam por se subdividir em vários textos. Logo, caso te cruzes com algum desses, para que consigas entrar no flow do seu conteúdo, o ideal será que comeces a leitura pela 1.ª parte desse mesmo tema. Atualmente, optei por não dividir os temas em partes, contudo, o registo do texto seguinte vir na continuidade do anterior, mantém-se. Se sentires afinidade e quiseres estar mais presente no trabalho que por aqui se vai desenvolvendo, podes acompanhar a página: https://www.facebook.com/OsTeusSuperPoderes/ Gratidão!
    Susana Martinho disse:

    1. RMCholewa – Romulo começou a trabalhar como estagiário na área de informática aos 16 anos. Hoje, aos 42, teve a oportunidade de trabalhar com cada aspecto de tecnologia da informação, desde a implantação até a área comercial, passando pela pré-venda, consultoria, comunicação, segurança da informação e gestão de equipes espalhadas pelo território nacional. Perdeu o emprego aos 25 e aprendeu muito com a vida a partir daí. Na verdade, aprendeu tanto que mudou de vida; entendeu da melhor forma o que é humildade e passou quinze anos reconstruindo seu lado profissional. Lutou contra a depressão por vários anos e aprendeu ainda mais com isso. Hoje, trabalha como diretor de negócios em uma respeitada empresa de pesquisas presente em mais de 90 países. Em paralelo, como Practitioner PNL e Coach, dedica-se a ler, escrever e estudar sobre desenvolvimento humano e afins. Tem, como missão de vida, ajudar os outros de forma inteligente. Vencer a depressão ensinou, dentre tantas coisas, que a maior realização que o ser humano pode alcançar é ver o próximo crescer. É ver, acima de tudo, o próximo brilhar, superar-se e vencer. Dê uma olhada no meu profile do Linkedin (Check my Linkedin profile): https://www.linkedin.com/in/rmcholewa/
      RMCholewa disse:

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.