Coaching Motivação Pensamentos Com Vida Própria Pessoal Vida em Geral

Contrastes

Leia agora “O Guia Tardio”! (clicando aqui)
Assista ao canal no Youtube (clicando aqui)


 

Sabe o frio?

Ele existe por causa do calor. O claro? Por causa do escuro. O bem? Por causa do conceito de mal… e em todos os casos, vice-versa.

A percepção do ser humano está totalmente ligada aos contrastes. Uma coisa não existe sem a outra… e tudo aquilo que reside entre os extremos. É o contraste entre eles que permite ao ser humano perceber diferenças. Até as nossas decisões levam isso em consideração.

Com a felicidade? Não é diferente. Ela existe ao ser contrastada contra a tristeza. O seu conceito individual de uma coisa… e de outra. Se a felicidade fosse um estado constante, não saberíamos defini-la. Ela existe em nossas mentes e corações por causa da eventual alternância.

Ciclos. Se entendemos como o eu é transitório, nada mais natural do que a transitoriedade da felicidade ser, digamos, saudável.

Você reconhece uma evolução porque conhece o caminho que percorreu e ele… contrasta com a sua realidade atual.

#OGuiaTardio

#Gratidão #Despertar #MomentoPresente #Inspiração #Motivação #Felicidade #FelicidadeExistencial #Partedeumtodo #Protagonismo #DesenvolvimentoHumano #DesenvolvimentoPessoal #MasterPractitionerPNL #PNLTransforma #Empatia

um comentário

  1. Susana Martinho – Olá! :) Chamo-me Susana e sempre considerei a escrita a minha forma de comunicação mais fluída. Há já algum tempo comecei a acreditar que as pessoas têm efetivamente Super-Poderes e foi com essa ideia em mente que decidi avançar com a escrita num formato público. A minha intenção é ir inspirando outras pessoas a ativar os seus, à medida que vou ativando os meus, em cada momento que me consigo (re)conectar com quem realmente SOU! Inicialmente, o meu processo de escrita assumiu uma particularidade: os temas acabavam por se subdividir em vários textos. Logo, caso te cruzes com algum desses, para que consigas entrar no flow do seu conteúdo, o ideal será que comeces a leitura pela 1.ª parte desse mesmo tema. Atualmente, optei por não dividir os temas em partes, contudo, o registo do texto seguinte vir na continuidade do anterior, mantém-se. Se sentires afinidade e quiseres estar mais presente no trabalho que por aqui se vai desenvolvendo, podes acompanhar a página: https://www.facebook.com/OsTeusSuperPoderes/ Gratidão!
    Susana Martinho disse:

    <3

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.